CURSO DE FORMAÇÃO

FORMAÇÃO A NÍVEL TÉCNICO:

Quer se tornar um detetive?

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, A associação dos Detetives do Brasil age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

  • REQUISITOS PARA SER UM  DETETIVE PARTICULAR

Os requisitos para o ingresso na carreira de Detetive Particular podem ser reunidos em 03 grupos, que, dadas as características, podem ser denominados de FÍSICOS, MORAIS e INTELECTUAIS.

  • A APTIDÃO FÍSICA

OS candidatos a Detetives Particulares, não pode ser avaliada pelo padrão estabelecido para outras profissões semelhantes (policiais civis, militares ou federais). Mas o candidato deverá ter a perfeição física e dos sentidos (defeitos físicos ou outros tipos de deficiência não são impedimentos, mas poderão atrapalhar em certas ocasiões).

Noções de defesa pessoal também são importantes, uma vez que o porte de armas é raramente concedido a esses profissionais.

  • A FORMAÇÃO MORA

É indispensável, pois é reveladora de honestidade pessoal e profissional. A boa educação é uma decorrência da boa formação moral. É também indispensável e pode ser considerada como composta de gentileza no trato, paciência e discrição. A gentileza ao lidar com as pessoas, se não criar um ambiente de simpatia, concorre, pelo menos, para não gerar ode antipatia. E o Detetive Particular deve ter boa vontade geral, para ter a sua missão facilitada e,o que é muito importante para poder contar com a ajuda de populares, em caso de necessidade. A discriminação deve ser preocupação constante de um detetive Particular. Boa formação moral facilita também a compreensão do que seja disciplina, seu valor e o comportamento dentro dela.

  • Os REQUISITOS INTELECTUAIS podem ser divididos em NATURAIS e ADQUIRIDOS:

Os requisitos naturais básicos

São a inteligência, criatividade, versatilidade e outras habilidades naturais que não se aprendem, pois já fazem parte do indivíduo.

Os requisitos intelectuais adquiridos.

São constituídos dos conhecimentos obtidos nos nossos cursos e também dos conhecimentos sobre as variadas atividades humanas.

Esses conhecimentos tem grande importância porque pode facilitar bastante o trabalho do DETETIVE PARTICULAR, que encontra pela frente os mais varia dos problemas.

O ideal seria que todo o DETETIVE PARTICULAR adquirisse nas livrarias e estudasse com atenção a Constituição Brasileira, o Código Penal e o Código Civil Brasileiro.

A leitura de jornais e o acompanhamento de documentários e telejornais pela TV também são itens importantes para se obtiver maiores conhecimentos sobre as atualidades do mundo em que vivemos.

  • Documentações obrigatórias:

– 01 Foto 3×4 atual ( com gravata),

– Copia do CPF

– Copia da RG,

– Comprovante de residência água, luz ou de telefone fixo em nome do aluno,

Obs. Caso não tenha comprovante de endereço em seu nome enviar declaração de moradia assinada e reconhecida em cartório pelo proprietário da residência juntamente com o comprovante do mês anterior

Imprimir declaração de residencia

– Certidão de antecedente criminal ( Retira certidão no fórum de sua cidade ),

– Exame ou declaração assinada e reconhecida em cartório do seu tipo sanguíneo,

Imprimir declaração de tipo sanguíneo

  • Valor do curso: R$: 490,0

Caixa econômica federal / Casa Lotérica
1079 / 023 / 00001590-6

Procedimento para inscrição:

Você deverá enviar as documentações obrigatórias acima e o comprovante de pagamento total do curso para o e-mail:  recebetudo.tudo@gmail.com   em 24 horas após a confirmação da inscrição você recebera todas as informação para iniciar o curso.

Tempo de duração do curso : (02 meses), após este período você realizara o teste de capacitação que deverá atingir a (nota 07).

Incluído no curso:

– Certificado de formação emitido pela Associação dos Detetives do Brasil,

– Carteira com o numero de registro

Metodologia de estudo: ( Sala online )  é você quem administra seu horário para a conclusão do curso.

 

Saiba mais  ( Vantagens de Ser Detetive )